A LDO, ou Lei de Diretrizes Orçamentárias, é uma lei que estabelece as diretrizes, metas e prioridades para a elaboração do orçamento anual do município, estado ou país. No caso do município de Barro Alto, a LDO tem como objetivo orientar a elaboração do orçamento municipal, considerando as receitas, despesas e investimentos previstos para o ano seguinte, além de estabelecer metas fiscais e prioridades para a gestão pública.

A LDO é uma peça fundamental do planejamento público, pois é ela que conecta o Plano Plurianual (PPA) – que define objetivos e metas de médio prazo – e a Lei Orçamentária Anual (LOA) – que estima as receitas e fixa as despesas do orçamento. No caso do município de Barro Alto, a LDO é elaborada pelo Poder Executivo e, posteriormente, é encaminhada à Câmara Municipal para análise, discussão e aprovação dos vereadores.

A Audiência Pública será realizada no dia 11 de Abril ás 10h, no Salão de Eventos Regiane Fernandes.

Participe da construção do futuro de Barro Alto!

A sua opinião é fundamental para o planejamento da nossa cidade. Acesse o formulário e contribua com suas ideias e sugestões para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Juntos, vamos definir as prioridades e melhorias para o nosso município. Não fique de fora, faça a sua voz ser ouvida!