Trabalho e Transparência

Prefeitura de Barro Alto realiza levantamento das ações dos  últimos seis meses.

Prefeitura de Barro Alto realiza levantamento das ações dos últimos seis meses.

por Colibrigov Última modificação 2021-07-19T22:02:51-03:00

Nos últimos 06 meses, o governo de Barro Alto tem realizado ações sociais voltadas ao atendimento e amparado das famílias carentes do município. Foram contabilizados até agora mais de 5.400 itens distribuídos, entre eles cestas básicas, fraldas geriátricas, leite, gás de cozinha, cadeiras de rodas entre outros.

Com o apoio de instituições como Terra Goyanna, OVG e CBA, foram entregues mais de 2.000 cestas básicas que auxiliaram na alimentação dos barroaltenses. Para os cuidados básicos, o governo disponibilizou cerca de 1.000 pacotes de fraldas geriátricas, auxiliando no cuidado especial das crianças e idosos. 830 latas de leite e fórmulas lácteas foram entregues intervindo na nutrição das crianças nos primeiros anos de vida.

Em meio a uma crise na economia e o agravamento da pandemia de Covid-19 no país, o município também prestou apoio entregando quase 100 botijões de gás de cozinha, um item essencial nas residências. Além do auxílio gás, a ajuda também veio através do Programa Cheque Emergencial Municipal, onde 600 famílias estão recebendo um cheque mensal no valor de R$ 350,00 que serão utilizados na compra de alimentos e nas despesas mensais das famílias. Para complementar os cuidados, ainda foram providenciadas 32 cestas verdes, 720 kg de arroz, 60 kits enxovais e 60 cobertores.

Ainda no primeiro semestre, 644 famílias foram beneficiadas com o Bolsa Família, programa de transferência de renda do Governo Federal, que agora contam com o Bolsa Família Zap, serviço disponibilizado para garantir a inscrição no CadÚnico totalmente online feito pelo celular, garantindo assim a segurança em meio a pandemia.

Acessibilidade e integração são muito importantes, por este motivo, a prefeitura de Barro Alto também se empenhou na entrega de 5 cadeiras de banho, 7 muletas, 2 andadores e 7 cadeiras de rodas.

O prefeito Álvaro Machado manifesta sua satisfação na realização das ações sociais neste primeiro semestre e espera que o avanço nesta área continue, “Queremos garantir que a população seja assistida em nosso governo. Precisamos cada dia mais integrar a população na administração pública por meio dos programas sociais. Vamos fazer muito mais. Até o fim da nossa gestão daremos um grande passo na transferência de renda direta no município”, conclui.