Realizada em Barro Alto a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

por Colibrigov Última modificação 2021-08-31T11:39:27-03:00

Na manhã de hoje, 31 de agosto, por meio da secretaria de Assistência e Promoção Social, foi realizado na sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Barro Alto, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. A conferência tem como objetivo a reflexão e debates de diversos temas com a sociedade. Este ano, o tema trabalhado é “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento também visa, além de propor diretrizes para aperfeiçoar a Assistência Social, também procura valorizar e qualificar os trabalhadores e gestores, serviços, programas, projetos e benefícios.

A realização desta Conferência não é algo isolado, mas parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública. Por esta razão, a participação popular e, principalmente, a presença dos usuários é fundamental neste momento. O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Barro Alto veem prevenindo a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais na cidade, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Além da secretária de Assistência e Promoção Social, Maria Luiza, e da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Kamilla Karollynne, a conferência contou com a presença do prefeito Álvaro Machado junto a primeira-dama Francisca Machado, também a secretária de Educação Sandielle Tavares, os vereadores Ludmila Siqueira, Rogéria Santana, Augusto Manoel e Maurício Assis e demais autoridades da sociedade civil.

Governo de Barro Alto – Trabalho e Transparência.