EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação realiza solenidade de premiação do projeto “Fortalecimento da educação infantil em tempos de REANP - Alunos Destaque 2021”.

por Colibrigov Última modificação 2021-09-11T15:28:51-03:00
O projeto premia alunos do berçário do município

O governo de Barro Alto, por meio da secretaria de Educação, realizou na tarde desta sexta-feira, 10, a solenidade de premiação aos alunos destaques do 2º bimestre letivo das turmas de berçário. O evento contou com a presença de pais e familiares dos alunos ganhadores, professoras, diretoras de CMEI, coordenadoras pedagógicas, a secretária de Educação Sandielle Tavares, o diretor e coordenador pedagógico geral dos CMEIs, Izaias Lima, como também a presença do Prefeito Álvaro Machado junto a primeira-dama Francisca Aparecida.

O projeto tem como objetivo principal desenvolver um número cada vez maior de alunos e familiares aos hábitos de estudo, resgatando valores importantes, tais como: responsabilidade, interesse, interatividade e empenho, para que tenhamos melhor qualidade de ensino e aprendizagem em nossa educação infantil, gerando assim uma perspectiva de futuro melhor para os alunos, famílias e comunidade barroaltense.

capa.png

O projeto está sendo executado nas turmas de berçários, maternais I e II, com idades entre 6 meses a 2 anos e 11 meses e as premiações ocorreram ao final do 2º e 4º bimestre.

Segundo o Coordenador Pedagógico Geral dos CMEIs, Izaias Lima, “O projeto nasceu a partir de uma iniciativa conjunta entre Coordenação Geral da SME e o grupo gestor das 05 unidades escolares de CMEI, visando o resgate e apoio aos alunos e familiares nas rotinas escolares, tendo em vista o grande número de alunos/familiares que deixaram de frequentar nossas unidades escolares de CMEI durante a pandemia do COVID-19, fazendo com que nossa gestão pedagógica resgatasse aproximadamente 90% dos que haviam desistidos das vagas ou ainda daqueles que não participavam com frequência das nossas rotinas e atividades pedagógicas”.

Pontua ainda que “nossas turmas de CMEIs, mesmo durante a Pandemia do COVID-19 e as aulas remotas, encontram-se praticamente com todas as vagas preenchidas e a demanda só aumenta a cada dia que passa, fruto do trabalho em equipe e da dedicação de todos os servidores das 05 unidades de CMEI”.

ASCOM BARRO ALTO