FORMAÇÃO

Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração acompanha aula inaugural do Curso de Costura Industrial na Associação das Mulheres de Barro Alto - AMBAR.

Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração acompanha aula inaugural do Curso de Costura Industrial na Associação das Mulheres de Barro Alto - AMBAR.

por Colibrigov Última modificação 2021-08-24T09:20:44-03:00
O Curso de Costura Industrial é ofertado pelo Governo de Barro Alto em parceria com o SENAI.

A secretaria de Indústria, Comércio e Mineração acompanhou no dia de ontem 23/08 na Associação das Mulheres de Barro Alto - AMBAR, a primeira aula inaugural do Curso de Costura Industrial ofertado pelo Governo de Barro Alto em parceria com o SENAI. As aulas são ministradas nos turnos vespertinos e noturnos, gratuitamente. Nesta primeira turma, foram contempladas 42 mulheres, barroaltenses e de baixa renda. Além da qualificação oferecida, após a conclusão do curso, 15 mulheres serão contempladas ainda com a contratação por intermédio de empresa diretamente ligada a CIA Hering.

Todas as alunas aprenderão a realizar atividades relacionadas a costura de roupas em larga escala. Para isso, irão estudar o uso de tabela de medidas e a operar diferentes tipos de máquinas de costura (reta, duas agulhas e ziguezague, overloque, entre outras). Com a qualificação elas poderão atuar na indústria de confecção, fábricas domiciliares, cooperativas e associações.

A qualificação é de suma importância na construção de um comércio firme que atenda as expectativas dos empresários e comerciantes do nosso município. Através de parcerias, a SICOM continuará promovendo qualificação técnica a comunidade, fortalecendo laços e formando ótimos profissionais.

Governo de Barro Alto - Trabalho e Transparência.

Fonte: ASCOM Barro Alto

Voltar ao topo