FÓRUM

Após movimentação de Álvaro Machado, TJGO desiste de desinstalar comarca de Barro Alto.

Após movimentação de Álvaro Machado, TJGO desiste de desinstalar comarca de Barro Alto.

por Colibrigov Última modificação 2021-08-11T08:58:08-03:00
Após estudos de abril deste ano, Barro Alto estava na lista dos municípios que passaria por extinção de sua comarca.

A desinstalação de uma comarca corresponde à extinção da mesma, pois equivale a dizer que aquela comarca deixa de existir como unidade judiciária autônoma e passa a ser distrito judiciário de outra comarca mais próxima. Após estudos de abril deste ano, Barro Alto estava na lista dos municípios que passaria por extinção de sua comarca.

Durante o grupo de estudos, foram realizadas várias reuniões com representantes da sociedade como deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, membros do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB/GO) e integrantes da sociedade civil organizada. 

Assim que tomou conhecimento da possibilidade de remoção, o Prefeito Álvaro se empenhou mobilizando as forças políticas e empresariais da região, além das entidades de classes, com intuito de abrir diálogo com o tribunal. No decorrer de todo o processo, o prefeito participou dos grupos de estudos que vinha discutindo o tema empenhando-se em garantir a manutenção da comarca local. 

Após pressão sofrida, e através das reformulação dos estudos, o Tribunal de Justiça acabou por recuar da decisão mantendo ativa e em funcionamento da tão importante comarca de Barro Alto. 

Fonte: Ascom - Governo de Barro Alto

Voltar ao topo