Imagem meramente ilustrativa

Álvaro Machado encaminha projetos para a Câmara Municipal.

O prefeito de Barro Alto, Álvaro Machado, enviou no início desse mês de fevereiro projetos de lei para a Câmara de Vereadores buscando desafetação de áreas da prefeitura para a construção de moradias populares. Com a aprovação dos projetos pelo Legislativo, o que se espera de forma unânime, três áreas serão transformadas em loteamento e, em seguida, serão destinadas a construção de casas populares em parceria com o Governo de Goiás.

A iniciativa contará com o apoio direto da Agência Goiana de Habitação (Agehab) que realizará a entrega de recursos para construção das novas moradias. De acordo com declaração de Álvaro Machado, o objetivo é garantir aos futuros beneficiários a qualidade de vida e a dignidade, por meio do aconchego de ter um local para viver.

A cidade conta atualmente com um déficit de residências próprias e quitadas, em função disso, diversas famílias moram em situações de vulnerabilidade Álvaro Machado conta que a parceria com o governo do Estado promoverá o crescimento de Barro Alto: “Tudo está sendo feito dentro dos aspectos legais e tem o objetivo de dar àquelas famílias que mais precisam o direito de ter um lagar digno para viver, permitindo que muitos saiam do aluguel e consigam alcançar uma vida melhor”, explicou o prefeito.

Com a aprovação dos projetos pelo Legislativo, o que se espera de forma unânime, três áreas serão transformadas em loteamento.